Fundação Bradesco oferece mais de 80 cursos gratuitos

17 de maio de 2020 - 01:17

Print Friendly

Fundação Bradesco oferece mais de 80 cursos gratuitos

Cursos contribuem para a formação continuada de milhares de pessoas. Foto: Reprodução / Internet

Cursos contribuem para a formação continuada de milhares de pessoas. Foto: Reprodução / Internet

Por conta do avanço do Coronavírus e a orientação de manter o isolamento, as pessoas estão buscando maneiras de passar esse tempo de forma mais produtiva. Criada em 2001, a Escola Virtual, portal de e-learning da Fundação Bradesco, tornou-se mais uma grande aliada de quem busca aprimorar o conhecimento e a formação durante o período de quarentena.

Com conteúdos diversos e dinâmicos, a Escola Virtual proporciona ao aluno a autogestão de seu estudo, em um ambiente virtual completo, que respeita o ritmo e capacidade de aprendizagem de cada pessoa. “Os cursos podem ser realizados em qualquer local e horário, facilitando o acesso de pessoas que buscam uma educação continuada”, explica o diretor da Fundação Bradesco, Jefferson Romon.

Para se inscrever não é necessário ter formação anterior, apenas ter no mínimo 14 anos, possuir Cadastro de Pessoa Física (CPF) e conta de e-mail válida. A carga horária varia de acordo com o curso escolhido (atualmente, vai de 02 a 40 horas) e todos disponibilizam certificado de conclusão – a partir de 70% de aproveitamento – que podem constar no currículo como formação complementar.

A plataforma oferece cursos on-line inteiramente gratuitos, em áreas como Administração, Contabilidade e Finanças, Desenvolvimento Pessoal e Profissional, Educação e Tecnologia. Em 2019, os cursos mais acessados foram Empreendedorismo e Inovação, Atendimento ao Público, Postura e Imagem Profissional, Introdução à Administração e Estratégia de Negócios.

Os números da Escola Virtual impressionam. A cada ano, cerca de 1,2 milhão de cursos são concluídos, com um índice de satisfação de 89%. Diariamente, são realizadas mais de 5 mil matrículas e emitidos cerca de 2 mil certificados de conclusão. Com um catálogo relativamente enxuto – são cerca de 80 cursos disponíveis -, porém, com um tráfego bastante expressivo, outras empresas do setor de e-learning procuram a Escola Virtual na tentativa de realizar parcerias. Mais informações sobre a Escola Virtual e acesso à lista completa de cursos oferecidos, acesse: https://www.ev.org.br.

Universo ZN