Prefeitura higieniza locais públicos da cidade para evitar a propagação do novo coronavírus

20 de maio de 2020 - 04:39

Print Friendly

Prefeitura higieniza locais públicos da cidade para evitar a propagação do novo coronavírus

Trabalho preventivo é um dos métodos utilizados pela prefeitura para evitar a propagação da Covid-19

O trabalho preventivo é um dos métodos utilizados pela prefeitura para evitar a propagação da Covid-19

Nesta terça-feira (19), as equipes da força-tarefa da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) estão visitando vários locais públicos da cidade para a realização do serviço de desinfecção e higienização desses ambientes. Dentre eles, Centros de Referências, creches e sedes de secretarias. O trabalho preventivo é um dos métodos utilizados pela prefeitura para evitar a propagação do novo coronavírus.

Os 40 profissionais que formam a equipe da força-tarefa estão atuando nesta terça-feira nos seguintes locais: Centro de Referência Intergeracional Sinhá Bandeira, localizado no bairro dos Expedicionários; CRC Cícero Lucena, no bairro do Cristo Redentor; e no CRC Otaviano Coutinho, em Mangabeira. Além disso, as equipes atuam nas creches Edileuza Maria de Souza, Maestro Pedro Santos, Márcia Suênia, Rebeca Cristina, Josiara Telino, Custódio Nóbrega e Roberto Tavares, todas localizadas no bairro de Mangabeira.

A sede da Secretaria de Planejamento (Seplan), o almoxarifado da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social estadual também recebem a equipe da força-tarefa. Todos os profissionais envolvidos na ação estão devidamente protegidos, com o uso dos equipamentos individuais de segurança.

Para garantir a eficiência da realização do trabalho, o produto usado é o hipoclorito de sódio, recomendado pela Organização Mundial de Saúde (OMS). As secretarias que estão engajadas nesse projeto são a de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), de Saúde (SMS), o Centro de Vigilância Ambiental e Zoonoses (CVAZ), Defesa Civil, Vigilância Sanitária e a Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur).

Dayana Nóbrega / Secom-JP