Auxílio é voltado para estudantes regularmente matriculados em componentes curriculares e/ou atividades acadêmicas

Auxílio é voltado para estudantes regularmente matriculados em atividades acadêmicas não presenciais

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) lançou nesta quinta-feira (21) dois editais do Programa Auxílio Conectividade que preveem o oferecimento de bolsas para a contratação de serviço de Internet em caráter emergencial e a aquisição de equipamentos. Ao todo estão sendo oferecidas 1.500 bolsas, sendo mil para admissão de empresa fornecedora de sinal de Internet e 500 para compra de equipamento. O auxílio é voltado para estudantes regularmente matriculados em componentes curriculares e/ou atividades acadêmicas que estão sendo ofertadas de forma não presencial, nos cursos presenciais de graduação, pós-graduação e ensino médio/técnico da Instituição.

O valor da bolsa para “Acesso à internet em caráter emergencial”, será de R$ 100 mensais para aquisição de serviço de internet enquanto durar as atividades à distância. Já na modalidade “Aquisição de equipamentos”, a bolsa será em cota única, no valor de R$ 1 mil, para aquisição de equipamento adequado ao acompanhamento das aulas remotas, a exemplo de celulares ou tabletes. O mesmo aluno pode concorrer simultaneamente as duas bolsas.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 8 e 22 de fevereiro, exclusivamente pelo link: . O resultado final da seleção está previsto para ser divulgado no dia 18 de março. A reitora da Universidade Estadual da Paraíba, professora Célia Regina Diniz, afirmou que a publicação desses editais é direcionada para os novos alunos que estão entrando na UEPB. Célia acrescentou que no ano passado foram contemplados cerca de cinco mil alunos com os auxílios.

“Nós vamos manter os alunos contemplados nos editais do ano passado, e agora estamos abrindo a possibilidade de mais 1.500 novos estudantes que ingressam agora na UEPB. Como ainda não há previsão do término da pandemia da Covid-19, e enquanto não tivermos segurança sanitária, a UEPB vai continuar garantindo a inclusão digital de estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, bem como daqueles que não possuem ou tenham baixa qualidade de acesso à internet, como também daqueles que não dispõem de equipamentos para a adequada participação e acompanhamento das atividades não presenciais”, destacou a reitor.

Página1 PB