Valentina elege Marmuthe o seu vereador, com 4.152 votos

16 de novembro de 2020 - 12:26

Print Friendly

Valentina elege Marmuthe o seu vereador, com 4.152 votos

O trabalho ao lado da fé: esse foi o slogan da campanha vitoriosa do "Filho do Bairro", que vai fazer muito mais pelo Valentina

O trabalho ao lado da fé: esse foi o slogan da campanha vitoriosa do “Filho do Bairro”, que volta à Câmara

A população da Região Valentina elegeu neste domingo (15), pela segunda vez, Marmuthe Cavalcanti como seu vereador. Com 4.152 votos (1,14% dos votos válidos), ele foi o 16º mais votado de João Pessoa. Uma vitória maiúscula e expressiva, mantendo a média acima de 4.000 votos em quatro eleições (2012, 2016, 2018, 2020).

Com grande votação na Zona Sul da cidade, especialmente na Região do Valentina, Marmuthe retorna à Câmara Municipal em 2021 com mais experiência, conhecimentos, e muita disposição para trabalhar por toda João Pessoa. Além disso, fará um mandato popular, democrático, inovador, participativo, transparente, honesto e verdadeiro, mantendo-se entre os vereadores mais atuantes e produtivos, como fez entre 2012-2016.

“Esta vitória é do povo de Deus, resultado de muito trabalho, luta, dedicação, poucas horas de sono e, sobretudo, reconhecimento do povo de João Pessoa em relação a nossa forma de fazer política. Mesmo sem mandato, trabalhamos muito, e de forma permanente, junto às comunidades e segmentos sociais. Agora, vamos intensificar esta atuação, sempre ouvindo e atendendo a população. E juntos, vamos escrever uma nova história para nossa cidade. Obrigado João Pessoa, a vitória é nossa”, disse o vereador eleito.

Breve histórico

Marmuthe é formado em Direito e também radialista. Por mais de 12 anos também atuou na Funad-PB, com a reabilitação e profissionalização de pessoas com deficiência. Cursou a faculdade de Ciências Econômicas e Ciências Contábeis na UFPB e formou-se em Direito, na Faculdade Paraibana (FAP). Também fez formação política na Escola Nacional do Instituto Tancredo Neves, em Brasília. Foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFPB, além de fundador e presidente reeleito do DCE da Faculdade Paraibana.

Em 2012, Marmuthe foi eleito vereador de João Pessoa com 4.421 votos. É autor de mais de 30 leis importantes, que trouxeram benefícios significativos para a população pessoense nos últimos anos. Entre elas, podemos destacar: Lei N° 13.018/2015, que instituiu a ‘Semana do Bebê’ em João Pessoa, contribuindo para a redução da mortalidade infantil e ampliando os cuidados de saúde para as gestantes, recém-nascidos e primeira infância; Lei Complementar Nº 100/2016, que instituiu o Código Sanitário Municipal, ampliando a ação do Município em todas as áreas que oferecem risco à saúde humana; Lei N° 1.859/2017, que tornou preferenciais todos os assentos dos ônibus de João Pessoa, destinados aos passageiros idosos, obesos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gestantes e pessoas com crianças de colo; entre outras.

Além disso, Marmuthe foi o primeiro ouvidor-geral da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP); presidiu frentes parlamentares em defesa de segmentos e categorias; presidiu a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública da CMJP; presidiu a Comissão de Esporte e Lazer da CMJP; foi relator da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2017; representante do Legislativo Municipal no Orçamento Participativo (OP); presidente-fundador da ONG Cicovi; presidente de honra da Associação dos Profissionais de Propaganda Volante da Paraíba (Assprov-PB); e ex-secretário Geral do Fórum Paraibano de Ouvidorias (FOPO).

Assessoria