Valentina, Mangabeira, Manaíra… bairros de João Pessoa registram alta taxa de infecção por Covid-19

3 de abril de 2021 - 15:29

Print Friendly

Valentina, Mangabeira, Manaíra… bairros de João Pessoa registram alta taxa de infecção por Covid-19

Valentina de Figueiredo, segundo maior da Capital, está em segundo lugar,  registrando 3.262 casos. Imagem: Reprodução / Internet

Valentina de Figueiredo, segundo maior bairro da Capital, está em segundo lugar, registrando 3.262 casos

Valentina, Mangabeira e Manaíra, esses são os três bairros de João Pessoa, Paraíba, com maior taxa de infecção pelo novo Coronavírus. Manaíra foi um dos primeiros a registrar contaminação e mesmo após um ano do levantamento feito pelo Polêmica Paraíba, junto a Secretaria de Saúde (veja aqui), o bairro continua como um dos locais com o maior número de casos da doença, atingindo a marca de 3.216 de infectados e ocupando o terceiro lugar no ranking do Painel Covid-19. Mas é o bairro de Mangabeira que concentra a maior taxa de infecção, com 7.068 de pessoas infectadas, em segundo lugar está Valentina de Figueiredo, segundo maior da Capital, registrando 3.262 dos casos.

Os bairros do Cristo Redentor e Gramame também contam com mais de 3 mil casos cada, seguidos do Bessa, Bancários, Oitizeiro, Cruz das Armas e José Américo, com mais de 2 mil casos cada. O último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) nesta sexta-feira (2), mostrou que a Paraíba registrou, em novo boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (2), 1.227 novos casos e 29 óbitos por Covid-19, sendo 22 nas últimas 24h. Com esses números, a Paraíba registra agora 261.711 casos confirmados e 5.820 mortes pela doença desde o início da pandemia. Dos 29 óbitos registrados, 18 foram em João Pessoa e em Campina Grande.

As vítimas são 17 homens e 12 mulheres, com idades entre 38 e 97 anos. Diabetes foi a comorbidade mais presente e seis não tinham comorbidades. Os óbitos ocorreram entre os dias 23 de março e 2 de abril de 2021, sendo dois deles em hospitais privados, dois em residência e os demais em hospitais públicos. O boletim registra ainda um total de 186.259 pacientes recuperados da doença.

Portanto, Mangabeira, Valentina, Manaíra, Cristo Redentor, Gramame, Bessa, Bancários, Oitizeiro, Cruz das Armas e José Américo são os dez bairros da Capital com maior taxa de infecção pelo Coronavírus em João Pessoa. Estes dados podem ser encontrados na plataforma Painel Covid-19 (https://is.gd/HvCGjo), da Prefeitura Municipal de João Pessoa, onde também constam informações como número de mortes, casos confirmados e sob investigação, taxa de isolamento social, entre outros.

Polêmica Paraíba