A tecnologia permite acompanhar o deslocamento do veículo por um trecho da via e calcular a velocidade média

Concessionárias de rodovias estaduais e federais já estão testando o monitoramento por velocidade média nas estradas para substituir o modelo atual de radares em pontos fixos.

A tecnologia permite acompanhar o deslocamento do veículo por um trecho da via e calcular com precisão a velocidade média.

O sistema, segundo o ´Estadão´, evitaria o “jeitinho” muito empregado nas estradas: para driblar a multa, o condutor desacelera próximo à passagem pelo radar fixo, cuja localização é conhecida ou informada pelo Sistema de Posicionamento Global (GPS).

Paraíba Online