Com a música ‘Jampa’, PS Carvalho afirmou que fez uma homenagem à cidade. Foto: Divulgação / Internet

Dentro da proposta de apoiar e ouvir todas as categorias de artistas e profissionais da cultura, a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) abre espaço para PS Carvalho, cantor e compositor paraibano que divide seu tempo entre três paixões: a família, a docência e a música. Em 2021, mesmo durante a pandemia, não parou de criar. Aproveitou o período de isolamento para compor. O resultado foi o álbum ‘Alê Rá, que significa ‘abrir caminhos’, lançado em 2021.

Entre as faixas que compõem o lançamento estão os singles Jampa, Novos Caminhos; Papo Livre – feat Old Jules & Dani Bee; Forró Criança – feat Fabiano Guimarães; Estava Escrito – feat Carolina Frozza; Velha Canção – feat com a banda Guarda Chuvas; Menos Valia – feat Guarda Chuvas.

“Qualquer apoio é sempre bem vindo. Nenhum artista sobrevive sozinho. É preciso do apoio de outros artistas, de outras estruturas também. Mas, o artista tem que ser proativo, fazer sua parte. E eu venho fazendo isso, não só diretamente com as minhas músicas, mas tenho parceria com artistas de São Paulo, Rio Grande do Sul, também locais, como Campina Grande”, ressaltou PS Carvalho.

Com a música ‘Jampa’, ele afirmou que fez uma homenagem à cidade. “Com isso, estou levando nome da Paraíba para outros estados. Isso também é importante. As dificuldades são inerentes a qualquer profissão e eu acredito muito na proatividade e no fazer algo que tenha relação com o objetivo principal, fazendo rádio, podcast”, comentou.

Festival Lagoa Rock – Neste sábado, PS Carvalho participa do Festival Lagoa Rock, no qual mais de 60 bandas se inscreveram e apenas oito foram selecionadas. “Eu fui uma dessas oito e tive a honra de participar da gravação de três músicas autorais ao vivo com Adriano Ismael, no baixo, Roberto Preah, na bateria e o Marcos Rosa na guitarra”, comemorou. O Festival Lagoa Rock é apresentado pelo guitarrista da banda Barão Vermelho, Fernando Magalhães.

Discografia – Sua discografia atual conta com 45 músicas autorais, exceto Velha Canção, distribuídas em 21 publicações. O repertório de PS Carvalho é composto por canções de letras marcantes com temas cotidianos, nos principais estilos MPB, pop rock e rock. No canal PS Carvalho, no YouTube, há diversos videoclipes.

PS Carvalho também criou o podcast ‘Curiosidades Musicais e Tecnologia’, com base no Spotify e que já está sendo veiculado em várias rádios pelo Brasil. É também criador e apresentador do programa ‘Ressonância Musical’, que vai ao ar todos os sábados, ao vivo, a partir das 12h, na Rádio Porto Dourado (Goiânia/GO). O trabalho do artista pode ser acessado nas plataformas musicais Spotify, Deezer, Palco MP3 e Apple Music e ainda nas mídias sociais YouTube, Facebook e Instagram.

Lucilene Meireles / Secom-JP