O Botafogo-PB sabia que precisava vencer para se manter líder da Série C. Mas além de ver o Athletic vencer, de virada, o Volta Redonda, viu também o Ferroviário fazer um jogo muito duro no Almeidão. Porém, nos minutos finais, o Belo teve maturidade para aproveitar o fato de estar com um jogador a mais para fazer, com Joãozinho, o gol de sua sexta vitória em sete jogos na Terceirona.
Primeiro tempo – O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no Almeidão. Com o Botafogo-PB tendo mais a posse de bola, coube ao Ferroviário explorar os contra-ataques com Ciel e Vinícius. E foi justamente com essa tática que o Tubarão conseguiu levar perigo ao gol do goleiro Dalton. Do outro lado, o Belo assustou com Evandro e Bruno Leite. Apesar das chances, ao fim dos 45 minutos nenhum dos lados foi eficaz na finalização ao ponto de tirar a igualdade do placar.
Segundo tempo – O segundo tempo veio e com ele um Ferroviário mais agressivo, explorando mais as jogadas laterais e forçando o Belo a se defender. O Botafogo-PB, por sua vez, conseguiu ser menos agressivo do que foi nos primeiros 45 minutos no início da etapa final, mas, pouco a pouco, conseguiu tomar terreno e articular as jogadas no meio de campo.
O jogo seguia pegado e o Belo tinha dificuldades em furar a defesa adversária até os 37 minutos, quando Alisson, zagueiro do Tubarão, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Atônito, a equipe cearense não conseguiu segurar o ímpeto botafoguense, que cinco minutos depois, com Joãozinho, viria a fazer o gol da vitória e da manutenção da liderança da Série C por mais uma rodada.
Próximos compromissos – Após o jogo deste domingo, o Botafogo-PB terá uma semana de trabalho pela frente até a partida do próximo sábado, quando às 17h, fora de casa, irá medir forças com o CSA, no Estádio Rei Pelé. Já o Ferroviário volta a campo também no sábado, mas às 19h30, para encarar, também longe de seus domínios, o Athletic.
As equipes
Botafogo-PB: 1 – Dalton; 2 – Lenon; 14 – Reniê; 4 – Wendel Lomar; 32 – Evandro; 20 – Thallyson (29 – Jô); 15 – Gama; 8 – Edmundo (17 – Gabriel Lima); 10 – Bruno Leite (25 – Gustavo Poffo); 7 – Will Viana (19 – Joãozinho); 9 – Pipico (5 – Lucas Gonçalves); Técnico: Evaristo Piza.
Ferroviário: 1 – Douglas Dias; 2 – Wesley; 16 – Renan Luis; 3 – Alisson; 6 – Ernandes (28 – Vinícius Paulista); 26 – Willian Rocha (14 – Igor Dutra); 5 – Lincoln; 10 – Romarinho (8 – Marciel); 7 – Marcelinho; 99 – Ciel (21 – Vitinho); 22 – Vinícius Alves (4 – Naldo); Técnico: Paulinho Kobayashi.
GE Paraíba