Trabalhadores informais nascidos em fevereiro começam a receber o benefício. Foto: Reprodução / Internet

Trabalhadores informais nascidos em fevereiro começam a receber o benefício. Foto: Reprodução / Internet

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, falou na tarde de hoje (9) sobre o pagamento das parcelas no novo auxílio emergencial e atualizou informações sobre o processo de pagamento. Trabalhadores informais nascidos em fevereiro começam a receber hoje (9) a nova rodada do auxílio emergencial. O benefício terá parcelas de R$ 150 a R$ 375, dependendo da família.

O pagamento também será feito a inscritos no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) nascidos no mesmo mês. O dinheiro será depositado nas contas poupança digitais e poderá ser movimentado pelo aplicativo Caixa Tem. Somente de duas a quatro semanas após o depósito o dinheiro poderá ser sacado em espécie ou transferido para uma conta-corrente.

Pedro Guimarães pediu que os beneficiários que vão receber a nova rodada do auxílio emergencial deem prioridade aos canais digitais. Segundo ele, o uso do aplicativo Caixa Tem para movimentar o benefício é essencial para reduzir as filas nas agências em um momento de agravamento da pandemia de Covid-19.

O Povo