Sensação de fome o dia todo pode ser indício de ansiedade, estresse, pré-diabetes, sedentarismo, baixa ingestão de micro e macronutrientes

Sensação de fome o dia todo pode ser indício de ansiedade, estresse, pré-diabetes e sedentarismo

Sabemos que a fome é uma sensação normal fisiológica, resultado da ausência de ingestão de alimentos por um determinado período de tempo. É quando o organismo percebe que necessita de novas fontes de nutrientes para manter as suas atividades.

Mas, a sensação de fome o dia todo pode ser indício de ansiedade, estresse, pré-diabetes, sedentarismo, baixa ingestão de micro e macronutrientes ou, ainda, consumo exagerado e carboidratos.⠀Mas não é só isso. Alimentar-se com pressa também pode causar fome antes da hora, já que esse péssimo hábito corta a comunicação entre hormônios, estômago e cérebro.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Invista em alimentos que aumentam a saciedade , como os fibrosos, ricos em proteínas ou com gorduras boas. Outra boa dica é tentar fracionar as refeições e fazer lanches intermediários e inteligentes. Mude seus hábitos, mantenha-se ativo (a), beba bastante água, evite (ou corte) o consumo de açúcar e farinhas, durma bem, e conte com orientação nutricional, para sempre adequar seus níveis hormonais e sua alimentação conforme sua rotina e necessidades!

Rafael Soares