Deus falou com Adão, Moisés, Elias, Jó, e outras pessoas. Ontem Ele falou comigo. Ouvi a voz Dele no meu ouvido de forma suave, mas firme. Ele disse: “Troque o sapato”. Ao chegar do trabalho ontem com meu tênis surrado que amo, desci da moto e fui em direção à entrada do serviço. Não consegui entrar – aquela voz me dizia: “Troque o sapato”.

Tenho um sapato de trabalho, de borracha, que é obrigatório como EPI, e eu sempre uso. É bem raro eu não trocar o tênis surrado pelo sapato de serviço… confesso que em alguns momentos tive preguiça. Ontem eu quase não troquei. Mas aquela voz… Troquei o sapato. Entrei no serviço.

Após alguns procedimentos com meus pacientes eu procurei organizar o leito de um deles desenrolando uns cabos e fios. Foi quando ao puxar uma tomada, levei um choque. Que dor… meu braço direito enrijeceu e doía, perdi as forças dele. Aos poucos tudo foi voltando ao normal. Fiz a ocorrência de acidente de trabalho junto ao setor competente e continuei o plantão.

Se eu não estivesse com aqueles sapatos certamente teria morrido. Meu coração podia ter parado. Nós que usamos a *cardioversão para salvar nossos pacientes sabemos o que a corrente elétrica é capaz de fazer. Ao refletir sobre o ocorrido percebi que aquela voz foi Deus falando comigo, e dar ouvidos àquela voz salvou minha vida.

Deus falou no passado: “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras…” (Hebreus 1:1) Ele falou com Adão, Moisés, Jó… e ontem falou comigo. Vou exercitar a disciplina da oração e falar mais com Ele. Pois se Ele “tirou um tempo” para mim, quem sou eu para não “tirar um tempo” para Ele. Boa quarta-feira! Forte abraço!

Diana Flávia

(*) Cardioversão é um procedimento médico que consiste em aplicar uma corrente elétrica no coração para corrigir um ritmo cardíaco anormal, como a fibrilação atrial. O procedimento pode ser eletivo ou de urgência, dependendo da situação.