“Experiência não é o que acontece com uma pessoa. É o que a pessoa faz com aquilo que lhe acontece”. (Aldus Huxley)
Ontem tive muitas experiências: Vi amigos que há muito tempo não via, abracei amigos que são parceiros de todas as horas, conheci novas pessoas, firmei novas parcerias, me desapontei com o desserviço de alguns em que eu confiei, dancei, preguei, dormi tarde.
Dentre tantas coisas vividas ontem a que mais me marcou foi ouvir de um amigo que ele começará o tratamento com radioterapia. Eu não sabia que ele estava doente, e ouvir ele falar da doença para mim me deixou lisonjeada pois foi um voto de confiança e afinidade. Eu disse para ele o que eu creio: “Vai dar certo”.
Hoje, mais duas pessoas queridas me contaram de suas lutas em busca de cura. Para muita gente a jornada nesse mundo é muito mais pesada do que a minha. O que dizer para essas pessoas? Às vezes, não digo nada, só abraço e ouço.
Outras vezes digo que cada segundo que vivemos é um momento novo e único, um momento que jamais se repetirá, que desde o começo do mundo nunca houve outra pessoa como ela, seus braços, seus olhos, as coisas que diz, o jeito que se movimenta… Não há ninguém igual, digo que ela é uma maravilha, e que a jornada, mesmo pesada, pode ser um sucesso, não importa quanto tempo dure!
“Lembre, Experiência não é o que acontece a uma pessoa. É o que a pessoa faz com aquilo que lhe acontece”. (Aldus Huxley)
“Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim? Ponha a sua esperança em Deus! Pois ainda o louvarei; Ele é o meu Salvador e o meu Deus”. (Salmos 42:11)
Deus lhe abençoe.
Forte abraço.
Diana Flávia