“Devemos fazer coisas que nos alegrem, comovam, reacendam a esperança e nos estimulem o desejo de amar”

Acordo todos os dias dando graças a Deus. Estar vivo é um milagre. São tantos os desafios diários que muita gente tem medo até de sair da cama. É necessário um grande poder de superação, pois nada é fácil hoje em dia. A cada hora temos que enfrentar situações e ultrapassar dificuldades! Mas não podemos esquecer que a vida é simplesmente um espetáculo imperdível, uma aventura indescritível!

Por isso devemos procurar fazer coisas que nos alegrem, comovam, reacendam a esperança e nos estimulem o desejo de amar e viver plenamente! Não podemos desistir de caminhar, por mais complicado que seja. Hoje eu estava triste com as grosserias recebidas de alguém que se diz amiga mas lembrei que ontem eu estava numa mesa com pessoas super gentis conversando e comendo frutas com pasta de amendoim. Que gangorra maluca!

Mas assim é a vida. E amanhã terei certamente outras experiências, se assim Deus permitir. Peço só a Ele que em tudo que eu vier a fazer ou sofrer, eu tenha a capacidade de exercitar o amor. Pois quanto mais a gente ama, mais amor brota no coração. Pois o amor não se divide, ele se multiplica! Seja na chegada de mais um filho, na partida de um irmão, ou na hora da raiva… que nunca nos falte amor.

E quando nos faltar (pois acontece, ninguém é perfeito!), aprendamos com Jesus que por meio de sua vida e de sua morte demonstrou o que o amor realmente significa. “Ninguém tem maior amor do que este, que alguém entregue a sua vida em favor de seus amigos.” (João 15:13). Bom início de semana!

Diana Flávia