Hoje acompanhei um amigo em uma missão: fomos passear com um outro amigo que estava há muito tempo em casa, se recuperando de um AVC. Queríamos que ele visse o sol, relembrasse bons momentos, encontrasse pessoas… Foi o nosso presente para ele, e deu muito certo. Retornamos desse passeio muito felizes.

Durante este passeio, quando paramos em uma lanchonete bem conhecida resolvi ligar para alguém. Queria chamá-lo para este encontro. Afinal, estávamos em um lugar “estratégico” e eu pensei que seria bom para todos se ele conhecesse a turma. Ele não me atendeu. Pensei: “Deve estar ocupado”. O dia se passou e foi um domingo muito bom. Agora, no final da noite, nem sei por que, lembrei que ele não atendeu e durante o dia não retornou e não mandou mensagem. Isso me deixou triste. Pensei comigo mesma: “Às vezes as pessoas são importantes para nós, mas nós não somos importantes para elas”.

Respirei, resolvi escrever e desabafar. Assim posso dormir mais leve. Não posso deixar um momento ruim acabar com meu dia ou tirar meu sono. Às vezes esses sentimentos chegam para atrapalhar nosso sucesso. E o que é sucesso?

Sucesso é rir sempre e muito!
Sucesso é ganhar o respeito de pessoas inteligentes.
Sucesso é ganhar a afeição das crianças.
Sucesso é conseguir apreciar a beleza.
Sucesso é deixar o mundo um pouco melhor, seja com uma criança saudável, um pequeno jardim, uma condição social redimida… (Ralph Waldo Emerson).
Sucesso é saber que pelo menos uma vida respirou com mais facilidade porque você viveu! (Amanhã tem plantão)
Sucesso é voltar para casa com o sentimento de dever cumprido.
O resto, a gente releva.

Bom início de semana!

Diana Flávia