Ontem conheci um homem que talvez não o veja mais se Jesus não operar um milagre. Ele me deu muito trabalho, por ser bem grande fisicamente, não cabia em cadeira de banho. E por estar muito debilitado não podia andar ou me ajudar a sentá-lo, deitá-lo. O coração desse homem pode, de repente, parar e, segundo os médicos, não há muito o que se fazer. Cuidei dele pela manhã. Ele se queixava, pedia demais, se irritava se a TV estivesse baixa, se irritava se estivesse alta, enfim.

Quando conversei com os médicos sobre o prognóstico desse paciente e fiquei sabendo que cada minuto de vida dele era um milagre, criei empatia. Ele podia reclamar do que fosse, eu sempre chegava sorrindo para lhe atender. Acho que torci minha coluna (exagero), mas lhe dei um bom banho, e em tudo mais que o atendi, não senti pena, mas ternura. “Eu posso fazer melhor que isso” era o que pesava na minha cabeça ontem.

Tudo que fiz por aquele homem eu simplesmente pensava: “Eu posso fazer melhor que isso”. Como seria se fosse comigo? Se eu estivesse nessa situação que tipo de pessoa eu gostaria que estivesse do meu lado? Muitas vezes somos desafiados a sermos melhores, e Deus nos coloca em situações que moldam nosso caráter e nos ajudam a crescer como pessoa. Eu sei, eu sei, tem muita gente que se deixarmos se aproveitam de nós descaradamente.

Mas na maioria das vezes as pessoas estão sofrendo, feridas por dificuldades diversas (doenças, abandono, crises financeiras, crises espirituais, fracassos nos planos e sonhos…). Aí Deus coloca eu e você no caminho delas para trazer um pouco de conforto e luz. Não foi à toa que Jesus disse: “Vocês são o sal da terra. Mas, se o sal perder o seu sabor, como restaurá-lo? Não servirá para nada, exceto para ser jogado fora e pisado pelos homens. “Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte” (Mateus 5:13 e 14)

“Eu posso fazer melhor que isso” é uma declaração que nos ajuda a lembrar que sempre podemos mais, com coragem, determinação e criatividade. SEREMOS ABENÇOADOS E ABENÇOAREMOS MUITAS PESSOAS. Acredite nisso!

Diana Flávia