Acreditar em algo hoje é bem difícil. Em um mundo onde vozes e rostos são manipulados pela inteligência artificial, em um mundo onde as alianças políticas são questionáveis, e a comida é geneticamente modificada, fica difícil saber “o que é realmente de verdade”. Sei que a “verdade” de uns não é a “verdade” de outros. Mas existem, sim, verdades inquestionáveis, absolutas, universais. E estas trazem segurança, sejam nos negócios, nos relacionamentos ou nas pequenas coisas que nos cercam.

Por exemplo, se você disser “Eu chego já”, você não pode deixar ela (ele) esperando. Se você disser “Eu te amo”, não pode maltratar. Se você disser “Eu pago”, seja hoje ou amanhã você pagará a dívida. Se você disser “Eu vou”, certamente você chegará. Se você disser “Não fui eu”, não foi você! Se você chamar um grupo de equipe, Time, você agirá em benefício deles, e será justo, limpo e transparente. Se você chamar alguém de irmão você sangrará por ele. Agindo assim quem estiver perto de você se sentirá seguro!

Como é bom encontrar alguém em que se possa confiar. Talvez você agora se lembre daquele versículo que fala: “Maldito o homem que confia no outro”, escrito em Malaquias 17:5, mas esse versículo não nos desestimula a confiar nas pessoas ou a não sermos confiáveis. Este versículo nos adverte a termos confiança suprema em Deus e não nos valermos da força humana que pode falhar. Com esse espírito, lembre-se de Provérbios 18:24 “há um amigo mais chegado do que um irmão”.

Rogo a Ele, Jesus, O Deus que afirmou ser a verdade, e eu creio, que se ache em mim um amor de verdade, uma profissional de verdade, uma mãe de verdade, uma irmã de verdade, uma serva de verdade. Forte abraço.

Diana Flávia