Essa é uma excelente oportunidade para quem sonha com um diploma de Ensino Superior reconhecido pelo MEC

Estão abertas as inscrições para cursos online gratuitos de bacharelado (EAD) na CEDERJ: 7,3 mil vagas em bacharelados, tecnólogos, graduações em administração, engenharia, tecnologia, física, educação e muito mais. Com muita satisfação, informamos que estão abertas as inscrições para 16 cursos gratuitos a distância (EAD – online – do consórcio CEDERJ para 2024). Com 7.378 vagas disponíveis, essa é uma excelente oportunidade para quem sonha com um diploma de Ensino Superior de qualidade reconhecido pelo MEC, mas não tem condições de pagar uma universidade particular.

O CEDERJ é um consórcio que reúne sete instituições de ensino superior de prestígio no estado, entre elas CEFET, UENF, UERJ, UFF, UFRJ, UFRJ e UNIRIO. Juntas, essas instituições oferecem 16 cursos gratuitos nas categorias Bacharelado, Tecnologia e Bacharelado. A variedade de cursos disponíveis possibilita que os alunos escolham aqueles que melhor atendem às suas aspirações profissionais e pessoais, em áreas que vão desde a educação até as ciências exatas e biológicas.

Escolher um curso universitário a distância gratuito na CEDERJ é escolher qualidade, flexibilidade e economia com viagens, garantindo um diploma reconhecido equivalente a um diploma de cursos presenciais. Se você está procurando uma maneira gratuita e respeitável de começar ou continuar seus estudos, aproveite esta oportunidade.

Não perca o prazo até 26 de maio de 2024. Acesse o site da CEDERJ (www.cecierj.edu.br/cederj), veja mais detalhes sobre os cursos e inscreva-se para mudar seu futuro educacional. São ofertadas 7.378 vagas em cursos a distância gratuitos por meio de edital de seleção nas sete universidades reconhecidas pelo MEC, fundamentais para o desenvolvimento regional. A distribuição das vagas por universidades é a seguinte:

CEFET – Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Soco da Fonseca – 450 vagas
UENF – Universidade Estadual do Norte Fluminense – 814 vagas
UERJ – Universidade do Estado do Rio de Janeiro – 940 vagas
UFF – Universidade Federal Fluminense – 2.359 vagas
UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro – 1100 vagas
UFRRJ – Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – 760 vagas
UNIRIO – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro – 955 vagas

Informações sobre inscrições e processo seletivo – As inscrições para cursos gratuitos são possíveis entre 29 de abril e 26 de maio de 2024, com taxa de R$ 89,90, pelo site da instituição neste link. O processo seletivo será por meio de prova temática no dia 30 de junho de 2024, ou utilizando nota média do ENEM, dando flexibilidade aos candidatos com histórico na prova.

Rede Brasil News