Atendimento foi realizado na Praça Soares Madruga, das 08h às 13h. Foto: Reprodução / Internet

Atendimento foi realizado na Praça Soares Madruga, das 08h às 13h. Foto: Reprodução / Internet

O Procon-JPmóvel atendeu nesta quinta-feira (9) os consumidores do bairro Valentina de Figueiredo, com o micro-ônibus ficando estacionado na Praça Soares Madruga, ao lado da Igreja Católica, das 8h às 13h. O serviço de atendimento itinerante da Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor visitou, no início deste mês, a comunidade Glauce Burity.

Os consumidores que pretendem atendimento através do serviço itinerante devem sempre levar originais e cópias da documentação pessoal (CPF, Identidade e comprovante de residência) e do contrato do bem ou da prestação do serviço a ser questionado. “Salientamos que o serviço itinerante presta toda a assistência ao consumidor, inclusive com abertura de reclamação, que gera o processo administrativo”, alerta Ricardo Holanda, titular do Procon-JP.

O secretário adianta que o Procon-JPmóvel faz o mesmo procedimento realizado na sede da Secretaria e no posto instalado no Ministério Público Estadual, abrindo reclamações, esclarecendo dúvidas e orientando as pessoas sobre as leis e direitos na relação de consumo. “O serviço também atende solicitações das associações de bairro e das Secretarias do município de João Pessoa”, diz Holanda.

Adaptação – O micro-ônibus que realiza o atendimento ao consumidor nos bairros foi todo adaptado para assistir as pessoas portadoras de deficiência física. “O veículo é equipado com duas salas de audiências climatizadas, cozinha, banheiro, armários, e total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida”, informou o secretário do Procon-JP.

Atendimento do Procon-JPmóvel em fevereiro de 2017:

– Dia 09/02, das 8h às 13h – Valentina de Figueiredo (Praça Soares Madruga)
– Dia 16/02, das 8h às 13h – Conjunto Esplanada (por trás do PSF)
– Dia 23/02, das 8h às 13h – Conjunto Costa e Silva (Praça Dona Nalva)

Evanice Gomes / Secom-JP